Enfrentar o terrorismo para devolver estabilidade à Siria

O ministro do Interior, o general Mohammed Ibrahim al-Shaar, disse que o retorno da estabilidade para o país será atingido apenas enfrentando o terrorismo que, por quase dois anos, mina o exército e o povo.

Al-Shaar chamou todos os cidadãos honestos a cooperarem com as Forças Armadas, forças policiais e de aplicação da lei, a fim de proteger a segurança nacional e impedir a destruição da infraestrutura do país.

"Os deveres legais, legítimos e éticos que recaem sobre o nosso ministério nos incentivam a trabalhar efetivamente pela preservação da estabilidade e o fortalecimento da nação, quer seja em tempo de paz ou de guerra", disse o funcionário durante uma entrevista na televisão estatal. Ele ressaltou que o terrorismo é o principal obstáculo para o retorno da estabilidade e da segurança a esta nação.

"O terrorismo não tem religião, doutrina ou base moral. Deus e todas as suas leis estabelecidas vedam este tipo de violência indiscriminada contra os seres humanos", enfatizou.

O ministro do Interior sublinhou que o órgão tem um plano muito ambicioso no âmbito da formação e preparação de quadros, e trabalha na criação de forças ativas para realizar missões em todas as circunstâncias, além da implementação de novos programas para reforçar a segurança e a estabilidade frente aos atos de extremistas.

Fonte: Prensa Latina