PGR desmente O Estado de S. Paulo sobre investigação a Lula 

A Procuradoria Geral da República (PGR) publicou nota oficial, na tarde desta quarta-feira (9), desmentindo o jornal O Estado de S. Paulo, que publicou em sua edição de hoje matéria dando conta que o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, tinha decidido investigar a suposta relação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva com o publicitário Marcos Valério.

A nota, assinada pela Secretaria de Comunicação Social, diz que “ao contrário do que foi publicado nesta quarta-feira, 9 de janeiro, pelo jornal O Estado de S. Paulo, a Secretaria de Comunicação do Ministério Público Federal informa que o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, ainda não iniciou a análise do depoimento de Marcos Valério, pois aguardava o término do julgamento da AP 470 (mensalão). Esclarece ainda que somente após a análise poderá informar o que será feito com o material. Portanto, não há qualquer decisão em relação a uma possível investigação do caso”.

Leia também:
Marco Maia considera absurda abertura de investigação contra Lula
 

Portanto , é inverídica a reportagem do jornal O Estado de S. Paulo que informou que Gurgel remeteria o caso da suposta ligação de Lula com Valério, operador do esquema chamado de “mensalão”, à primeira instância da Procuradoria Geral da República, uma decisão que teria sido tomada em dezembro, segundo a reportagem que foi desmentida.

Da Redação em Brasília