Serviço Social da Habitafor realizará plantões de esclarecimento

O núcleo de Serviço Social da Fundação de Desenvolvimento Habitacional (Habitafor) realizará, nesta semana, nos dias 16 e 17 de janeiro, plantão social junto às famílias do Projeto Açude João Lopes, que foram reassentadas no Conjunto Maria José Gomes, no bairro Álvaro Weyne.

A equipe permanecerá durante todo o dia na sede Associação Comunitária dos Bairros Ellery e Monte Castelo. O objetivo do encontro com a comunidade é receber as demandas dos moradores beneficiados pelo projeto e também esclarecer dúvidas referentes à moradia popular.

De acordo com a Assistente Social, Renata Vieira, a perspectiva é que o número de famílias atendidas se aproxime do quantitativo total de moradores do conjunto. Renata aponta que questões como violência e problemas estruturais estão entre as principais reclamações dos moradores. “Estaremos aguardando as pessoas e o que nós não pudermos resolver, vamos repassar para as instituições que possam encaminhar as questões reivindicadas”, afirmou.

O projeto

O Projeto do Açude João Lopes já entregou 80 unidades habitacionais e tem previsão de melhorar 170 moradias no bairro Ellery. A obra de urbanização do Açude que foi retomada na última segunda-feira (09), depois da visita da presidente da Habitafor, Eliana Gomes (PCdoB).

Serviço

Plantão Social Projeto Açude João Lopes

Data: 16 e 17 de janeiro de 2012 (quarta e quinta-feira)
Horário: 9h às 11h30 / 14h às 16h30
Local: Associação Comunitária dos bairros Ellery e Monte Castelo (Rua: Dr. Almeida Filho – 326 – Bairro Ellery)
Informações: 3488-3374

Fonte: Habitafor