Evaldo Lima: Até breve, Valdemar!

Por *Evaldo Lima

O futebol cearense chora uma perda lastimável na tarde desta segunda-feira. Valdemar Caracas, um dos grandes baluartes dos nossos campos esportivos fortalezenses, acaba de nos deixar. A dor deste momento invade o peito de todos os torcedores corais. Invade não só pelo fato de termos perdido a nossa referência de torcedor, mas pelo fato de Valdemar e todos os operários-atletas da Rede de Viação Cearense terem dado um motivo de amor a milhares de fortalezenses.

Um motivo para levar a família ao estádio. Um motivo para dividir alegrias, tristezas e boas conversas com os amigos. Um clube tão especial no futebol que é raro encontrar um torcedor de Ceará ou Fortaleza que o odeie, que queira ver seu mal. Valdemar Caracas simbolizava essa paixão inocente e despretensiosa pelo futebol. Era essa paixão pela capacidade aglutinadora de corações e mentes em torno de uma disputa desportiva.

Um dos grandes protagonistas da história do Futebol Cearense, Valdemar parte para levar sua paixão e alegria para outros campos gloriosos. Em Fortaleza, ficamos com a memória imortal que pulsa nos corações da nação Coral e nas galerias históricas do futebol cearense.

A torcida do Ferroviário, que perdeu dias antes Padre Haroldo, agora perde mais um grande símbolo. Nosso luto se estende, mas o nosso agradecimento a ambos será eterno. Obrigado, Valdemar e até breve!

*Evaldo Lima é Vereador de Fortaleza (PCdoB) e Conselheiro do Ferroviário

Fonte: Blog do Prof. Evaldo e Amigos