Nota: Evaldo Lima lamenta morte de Lauro de Oliveira Lima

O vereador Evaldo Lima (PCdoB), professor por formação, divulgou nota lamentando o falecimento do educador cearense Lauro de Oliveira Lima, que morreu na última terça-feira (29) aos 91 anos. Leia a seguir a íntegra do documento:

Na última terça-feira (29), a educação brasileira perdeu um de seus grandes nomes, o professor Lauro de Oliveira Lima. Um cearense de Limoeiro do Norte que abraçou o exercício do magistério como uma ferramenta de transformação da sociedade e fez da educação um compromisso para toda a vida.

Não bastasse o seu trabalho pioneiro no desenvolvimento do Método Psicogenético, baseado na Epistemologia Genética de Jean Piaget, Lauro de Oliveira Lima foi um homem do seu tempo, enfrentou com altivez as perseguições políticas do Regime Militar, sempre fiel às suas ideias.

Neste momento de profundo pesar, envio meu abraço de solidariedade a seus familiares e amigos. Que o seu exemplo de vida e a sua brilhante obra possam guiar as futuras gerações de jovens e educadores no caminho do bem e da justiça social.
 


Fonte: Blog do Prof. Evaldo e Amigos


Leia também:
Pedagogo cearense Lauro de Oliveira Lima morre aos 91 anos