Deputada mantém tradição de participar da Lavagem do Bonfim 

Em bloco, junto com a militância, movimentos sociais, sindicatos e a CTB, o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) acompanhou, nesta quinta-feira (17), o cortejo da tradicional Lavagem do Bonfim, a segunda maior festa popular de rua da Bahia. A cada passo, o coro comunista crescia, seguindo o ritmo das bandinhas e fanfarras que animavam a caminhada

Alice Portugalmantém tradição de participar da Lavagem do Bonfim

Para a deputada federal Alice Portugal (PCdoB-BA), que participa da festa desde criança, a Lavagem do Bonfim remete os baianos às suas raízes, é também uma demonstração de fé e representa a determinação e a capacidade de reagir às diversidades. “O PCdoB, que representa o trabalhador e o cidadão, tem que se fazer presente sempre”.

De acordo com o presidente do diretório municipal, Geraldo Galindo, por ser um momento de concentração da população de Salvador, o partido, que comparece todos os anos, não poderia ficar de fora desta edição.

“As festas populares na Bahia sempre têm participação das forças políticas. É uma forma de democratização e um momento propício para que essas forças se apresentem. Como não poderia deixar de ser, o PCdoB e os movimentos sociais marcam presença”.

E durante todo o percurso, era isso que se via. O Cebrapaz, os movimentos por moradia digna, LGBT e em defesa dos cinco heróis cubanos, os mascarados de Maragojipe, o movimento sindical, cada um erguendo suas faixas e defendendo suas bandeiras.

Da Redação em Brasília
Com informações da Ass. Dep. Alice Portugal