Grupo do Projeto Mulheres da Paz visita Prefeitura

 As nove integrantes, representando o total de 200 mulheres que fazem parte do projeto, reuniram-se com o vice-prefeito, Juliano Roso, para apresentar o trabalho que vem sendo feito há nove meses em Passo Fundo.

mulheres da paz - passo fundo - Fabiola Hauch

Além de pedir o apoio da nova administração para dar continuidade ao projeto, que tem a duração de um ano e deve ser encerrado no próximo mês de abril, o grupo trouxe diversas necessidades, principalmente nas áreas da saúde, da segurança, do trânsito e da educação.

As realidades das quatro regiões assemelham-se e, ao mesmo tempo, trazem pontos diversificados. Porém, o reconhecimento das atividades prestadas à sociedade percorrem todos os bairros atendidos. Ao todo, 12 bairros são atendidos: Záchia, Valinhos e Vera Cruz (região I); Santa Marta e Integração (região II); Cruzeiro, São Luiz Gonzaga, Manoel Corralo e Entre Rios (região III); e Victor Issler, Vila Annes e Bom Jesus (região IV).

O objetivo do Mulheres da Paz é selecionar e capacitar mulheres para atuar em comunidades com áreas de conflito, em busca da diminuição da violência e de uma cultura de paz, bem como do fortalecimento comunitário.

O Projeto Mulheres da Paz foi criado através de uma iniciativa do Ministério da Justiça, instituída pela Lei n° 11.530/2007 e pelo Decreto n° 6.490/2008.