Chapa 3 disputa eleição para associação de Brasilit/CDU
A comunidade de Brasilit/Cidade Universitária elege neste domingo (27) a nova diretoria do Conselho de Moradores do bairro. No pleito concorre a Chapa 3 – Inovação para um novo bairro, que defende propostas inovadoras visando mudanças para melhorar a vida da comunidade.
Publicado 25/01/2013 17:04 | Editado 04/03/2020 16:56
Leandra Silva
A Chapa 3 é liderada por Leandra Cristina da Silva, candidata à presidente, e pelo professor Carlos André Dias da Silva, na vice-presidência. A chapa é formada ainda por César Eduardo Ribeiro de Almeida (primeiro tesoureiro); Wellington Alexandre da Silva (segundo tesoureiro); Renilda Matias da Silva (primeira secretária) e Fabiana Maria de Santa (segunda secretária).
O Conselho Fiscal é constituído por Marcio da Silva Gomes; Inalda Lima da Silva e Ricardo Lima da Silva.
Propostas da Chapa 3
Reativação do Conselho de Moradores de Brasilit e Cidade Universitária.
Reforma da estrutura física do Conselho de Moradores de Brasilit e Cidade Universitária.
A promoção de cursos profissionalizantes.
Curso Pré-vestibular ou matérias Isoladas visando vestibulares e concursos.
Realização de palestras e cursos com profissionais de diferentes áreas do conhecimento com conteúdo de relevante interesse da população (Saúde, violência, drogas, sexualidades, cultura, família, Meio ambiente entre outras).
Atividades culturais para jovens e pessoas da terceira idade.
Programa Cidadão Solidário que visará a arrecadação de gêneros alimentícios de primeira necessidade e que serão distribuídos para pessoas carentes da comunidade.
Programa Cultural: contará com eventos culturais como festivais de música, de versos e poesia, entre outras manifestações.
Programa de Incentivo a prática de esportes com o apoio a diversas modalidades de esportes e a criação de time de futebol.
Juntamente com a direção dos PSFs encontrar uma solução que vise atendimento humanizado à comunidade e diminuição da quantidade de pessoas nas filas e diminuição do tempo de espera para marcação de uma especialidade médica e exames, além do aumento de atendimentos.
Criação de um blog para a comunidade.
Oferecer à comunidade serviço jurídico.
Propostas de luta:
Uma escola de Ensino médio na comunidade.
Um posto policial na comunidade.
Fiscalização da limpeza das ruas e coleta do lixo, além da sinalização do trânsito e manutenção da rede de drenagem, evitando alagamentos no período das chuvas.
Acessibilidade com calçamento de ruas.
Lutar no combate à violência contra a mulher.
Lutar no combate às drogas.
Programa Lan House Comunitária.
Para a saúde, melhorias do atendimento nos PSFs que atendem à comunidade com aumento da quantidade de especialidades médicas como geriatria, e a construção de um laboratório.
Os candidatos
Leandra Silva cursou o ensino médio e atualmente, presta serviços à Grande Recife é estagiaria da Prefeitura do Recife trabalha na secretaria de Ciência e tecnologia e já tem história de lutas com serviços prestados à comunidade obtendo vitórias como o calçamento da Rua Frutuoso Gomes na comunidade e a volta do atendimento da linha de ônibus Brasilit as pessoas que residem junto aos antigos pontos de paradas. Foi delegada do fórum do orçamento participativo por 3 anos como coordenadora e também participou na coordenação colegiada do COMUD conselho municipal da pessoa com deficiência.
Prof. Carlos André é funcionários público, Músico, formação superior em Geografia pela UFPE, Pós – Graduação em Ciência Política pela FUNESO e atualmente pelo SINPROJA – Sindicato dos Funcionários da Educação de Jaboatão dos Guararapes, cursa Formação de Dirigentes Sindicais. Tem serviços prestados à comunidade na área da educação e coloca sua formação a serviço da comunidade.
Sugestões podem ser enviadas para os e-mails: cadsgeo@yahoo.com.br e/ou leandracristinasilva@yahoo.com.br
Fonte: Site de Luciano Siqueira