BA: Secretários da Setre e Secopa anunciam mudanças na equipe

Em um encontro com o ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, nesta terça-feira (29/1), os secretários Nilton Vasconcelos , da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE) e Ney Campello, da Secretaria da Copa (Secopa) informaram novas incorporações à equipe dessas secretarias. As mudanças divulgadas durante um almoço em Salvador, envolvem a incorporação da ex-vereadora Olívia Santana e do ex-deputado estadual Javier Alfaya em funções na gestão estadual.

Olívia Santana assume a chefia de gabinete e atuará ao lado do secretário Nilton Vasconcelos. O nome de Olívia foi anunciado pelo próprio secretário, que lembrou a história da comunista e falou dos ganhos que o órgão terá com a vinda dela.

Presente na reunião, Olívia agradeceu a indicação e disse estar entusiasmada com o novo desafio. “Eu me sinto honrada com essa decisão do partido e do secretário Nilton, que é uma figura por quem tenho uma enorme admiração. Trago a disposição de contribuir com o trabalho que já vem sendo realizado”, afirmou.

Na Secopa, assume a chefia de gabinete, o auditor fiscal da Secretaria Estadual da Fazenda, Jorge Wilton, que estará ao lado do secretário Ney Campelo. Para o Escritório de Projetos da secretaria, foi escolhido o ex-deputado estadual e arquiteto Javier Alfaya.

“É uma alegria e um desafio em poder realizar bem aqui na Bahia, com todo o potencial que a Bahia tem, um evento [a Copa de 2014] que seja exemplar”, relatou Alfaya, após o anúncio feito por Campelo.

Sobre as escolhas, o presidente estadual do partido, deputado federal Daniel Almeida, explicou que, sem dúvidas, foi levado em consideração o potencial de cada nome escolhido, de acordo com área de atuação nas secretarias. “Foram entendimentos políticos, mas sobretudo, de capacidade de gestão, com o objetivo de valorizar os nossos quadros" , pontua.

As mudanças não implicaram em nenhuma demissão já que os ocupantes dos cargos alterados continuam a contribuir em outras funções. O atual chefe de gabinete da SETRE, Elias Dourado, passa a comandar o Instituto Mauá; a diretora do Mauá, Emilía Almeida permanecerá no órgão dedicada a projetos especiais, acontecendo o mesmo com a atual chefe de gabinete da Secopa, Líliam Pitanga.

Já discutidas com o governador Jaques Wagner, as alterações passam a valer a partir do dia 1º de fevereiro.

No almoço, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, também anunciou a nomeação do baiano Vicente Neto para a Secretaria Nacional do Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social, vinculada ao Ministério.

De Salvador,
Erikson Walla