CPI vai ouvir acusados de tráfico internacional de mulheres
Nesta terça-feira (05/02), em sua primeira reunião de 2013, a CPI do Tráfico de Pessoas aprovou um requerimento que convoca Elizânia dos Santos Evangelista e Denison Costa Pereira Reis, que foram presos em flagrante na Bahia sob a suspeita de tráfico internacional de mulheres, para prestar esclarecimentos aos parlamentares. O casal deve ser ouvido pela comissão nos dias 21 e 22 de fevereiro, em diligência a ser realizada em Salvador.
Publicado 05/02/2013 19:38 | Editado 04/03/2020 16:17
A dupla é acusada de aliciar brasileiras para trabalhar em uma boate em Salamanca, na Espanha. Segundo a Polícia Federal, o casal estava a serviço do dono da casa noturna, o espanhol Bermudez Motos, que se encontra atualmente em seu país natal. A CPI também convocou a esposa do proprietário da boate, Renata Gomes Nunes, que está em São Paulo.
Em 28 de fevereiro, a comissão vai ao Acre e espera voltar à Região Norte no final de março, para investigar a rota do tráfico de pessoas do Pará para a Guiana e o Suriname. A data, no entanto, depende de uma negociação com o governo do Suriname para viabilizar o trabalho da CPI.
De Salvador,
Ana Emília Ribeiro
Com informações da Câmara dos Deputados