Rafael Correa qualifica como fato isolado agressão em Quinindé

Correa divulgou nesta terça-feira (5) que a agressão durante uma concentração do movimento Aliança País,  na qual morreram duas pessoas e quatro ficaram feridas “é um fato isolado em meio a uma campanha pacífica”.

Rafael Correa

“Trata-se de um fato isolado. Esta campanha se caracterizou por ser extremamente pacífica, este lamentável acontecimento é um fato isolado e terá que continuar na construção da pátria para todos”, disse o mandatário. 

Leia também:
Equador: ataque contra simpatizantes de Correa deixa dois mortos

Ele afirmou que o agressor “estava em total estado de alienação, depois de quatro horas de interrogatório ainda falava incoerências. É claro que estava sob os efeitos de uma droga”. Correa reuniu-se com os familiares das vítimas e garantiu que contribuirá com tudo o que for necessário.

“Aos familiares dissemos que não se preocupem, porque o partido Aliança País(…) nosso apoio aos familiares. O irreparável e lamentável de tudo isso são as vidas perdidas”. O mandatário confirmou que as atividades do Aliança País, desta terça-feira (5), foram canceladas. “Nestes momentos o mais importante é dar apoio para as famílias”, assegurou.

Na última segunda-feira (4), um homem atacou com uma faca aos participantes de um ato de campanha de Rafael Correa, causando a morte de duas pessoas. Durante uma coletiva de imprensa oferecida pelo Ministro do Interior do Equador, minutos depois do fato, José Serrano anunciou que o principal suspeito foi detido pelas autoridades.

Com TeleSur