CNE equatoriano realizará festival para motivar voto jovem  

O Conselho Nacional Eleitoral do Equador (CNE) realizará a partir desta quarta-feira (6) o "Festival da Democracia" com o objetivo de incentivar o voto jovem nas próximas eleições gerais de 17 de fevereiro.

CNE - Equador

O órgão eleitoral divulgou que o festival incluirá quatro shows onde está prevista a participação de artistas de trajetória nacional e internacional nas cidades de Quito, Guayaquil, Manta e Ambato, os eventos acontecem a partir desta quarta-feira e seguem  até sábado (9).

Leia também: 
Se eleição fosse hoje, Correa venceria com 66% dos votos válidos

Os porta-vozes do CNE informaram o início da campanha com as mensagens “Dê Vida à seu Voto”, “Voto Transparente” e “Conheça seu Candidato” para informar a importância e o funcionamento do processo eleitoral.

A conselheira do ente eleitoral Nubia Villacís, assegurou que explicará detalhadamente sobre o voto facultativo para os jovens entre 16 e 18 anos, já que de acordo com a lei eleitoral são 554 mil os jovens, nesta faixa etária, que poderão exercer seu direito ao sufrágio.

Além do festival o CNE realizará um registro fotográfico e a publicação do livro “Rostos da Democracia”, que permite aos cidadãos serem atores democráticos nas eleições. Para o registro fotográfico, os participantes deverão retratar diferentes momentos e pessoas durante o processo eleitoral em distintas regiões do país.

As eleições no Equador ocorrerão no próximo 17 de fevereiro e elegerão o presidente e vice, 137 deputados e 5 parlamentares andinos.

Com TeleSur