A imagem da mulher na mídia: livro e debate acontecem em S. Paulo

No dia 18 de fevereiro acontece no Sindicato dos Bancário de São Paulo o lançamento do livro "A imagem da mulher na mídia: controle social comparado” da ativista Rachel Moreno, do Observatório da Mulher. O evento contará com coquetel e debate sobre o tema.

Participam da discussão a deputada federal Luiza Erundina, a presidenta do Sindicato dos Bancários Juvandia Moreira Leite, a coordenadora-geral do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC), Rosane Bertotti, e o presidente do Centro de Estudos Barão de Itararé, Altamiro Borges, além da autora.

A atividade terá início às 19h, no Auditório Azul do Sindicato dos Bancários de São Paulo (Rua São Bento, 423 – Centro).

A psicóloga Rachel Moreno é militante do movimento de mulheres e é especialista em sexualidade humana e dinâmica do movimento expressivo. A obra, que contou com a colaboração de Tereza Verardo, analisa como as mulheres são tratadas nos meios de comunicação, e compara a legislação sobre a mídia em 12 países que tem determinação sobre o tratamento da imagem da mulher.

“A ideia de trazer para a reflexão as diversas maneiras de formular a legislação com relação a esse tema nos pareceu particularmente relevante num momento de impasse no Brasil, entre as demandas dos movimentos sociais, a resistência dos meios de comunicação e a falta de urgência do governo e do legislativo em implementar mudanças no setor”, afirma Rachel.

Com Barão de Itararé