Orlando Silva quer diálogo permanente com a população

O vereador Orlando Silva (PCdoB) realizou nesta quarta, (6) uma reunião com as lideranças e dirigentes comunistas de São Paulo. A discussão versou sobre os eixos e frentes que seu mandato irá atuar.

Orlando Silva faz campanha no Metrô

As áreas de educação, moradia e esporte serão temas que permearão diversas ações do mandato de Orlando. O primeiro tema, educação, é visto pelo vereador como um tema caro para a cidade.

“Nós acompanhamos o clamor da população para resolver a questão do déficit de vagas em nossa cidade. Além disso, como o próprio [Fernando] Haddad sempre fala, a educação municipal está mal posicionada no Ideb (Indíce de Desenvolvimento da Educação Básica)”, defendeu Orlando.

Além da educação, os problemas sobre habitação também será encarado como preocupação central do mandato do comunista, pois segundo o vereador, é um problema sério e estrutural.

“Mesmo com a proposta avançada de Haddad, que é a construção de 55 mil novas moradias populares, ainda é pouco perante o número de famílias que precisam de casa”, enfatizou.

Primeiro Projeto

A primeira proposição protocolada por Orlando foi o projeto de lei que visa incentivar o fomento das atividades esportivas e paradesportistas do desporto de rendimento, participação e educacional.

Por ter atuado como ministro do esporte e acumulado muita experiência nessa temática, o vereador também vai acompanhar e estimular novas ações nessa área.

Mandato Participativo

O “guarda-chuva” do mandato será a participação da sociedade paulistana nos debates principais enfrentados pela população. A primeira plenária está marcada para o dia dois de março, às 9h30, no auditório João Brasil Vita, na Câmara Municipal de São Paulo. A atividade será aberta e deve contar com diversos segmentos.

Por Ana Flávia Marx