Vanessa Grazziotin faz balanço do mandato em 2012

A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) foi à tribuna do Plenário, nesta quarta-feira (6), para fazer um balanço do trabalho realizado por ela ao longo de 2012. A senadora citou projetos de sua autoria que foram aprovados, entre os quais o que garante 30% de adicional de periculosidade aos vigilantes. A proposição já foi sancionada pela presidente Dilma Roussef e transformada em Lei.

Nas comissões, Vanessa comemorou a aprovação do projeto que garante a imunização de meninas de 9 a 13 anos contra o vírus HPV; e do que permite às empresas deduzir do Imposto de Renda de Pessoas Jurídicas despesas com capacitação de empregados.

Vanessa também relatou ter trabalhado junto ao governo federal para que os agricultores da Amazônia possam, em momentos de dificuldades como secas e cheias, acessar o crédito especial emergencial.

“É um dinheiro rápido e livre de burocracia. O crédito existia em outras regiões do Brasil, mas não na Amazônia; e permite o abatimento de 40% e pode ser pago em até 10 anos. Foram destinados R$350 milhões para a região. Destes, R$ 135 milhões já foram liberados”, explicou a senadora.

Em relação à preservação da competitividade da Zona Franca de Manaus, a senadora afirmou que os "embates são diários", mas demonstrou otimismo. Ela destacou que o modelo de zona franca é importante para a região Norte, o país como um todo e "principalmente para a defesa das florestas".

Vanessa Grazziotin também lembrou que presidiu a CPI do Tráfico de Pessoas, finalizada com "um relatório primoroso e com um audacioso projeto de lei", e que agora lutará para transformar as propostas em norma jurídica.

Fonte: Agência Senado