Chico Lopes: “Ceará quer cronograma para obras da refinaria”

O Ceará seguirá mobilizado até a garantia da instalação, no Estado, da refinaria Premium II da Petrobrás, afirma o deputado federal Chico Lopes (PCdoB-CE), ressaltando o compromisso firmado pelo Governo Federal e pela Petrobras e cobrando a definição de um cronograma das obras do empreendimento. Chico Lopes destaca a importância da reunião desta quinta-feira, entre a presidente Dilma Rousseff e o governador Cid Gomes, em que o tema será novamente discutido.

“Temos certeza de que podemos contar com o apoio da presidente Dilma para que as medidas necessárias à instalação da refinaria sejam tomadas com agilidade, mas precisamos de uma informação clara sobre as obras”, aponta Chico Lopes.

“Precisamos saber ao certo quando a refinaria começará a ser construída, quando estará terminada, quando começará a produzir. Precisamos desse cronograma”, afirma. “Até para responder às especulações que continuam existindo sobre a refinaria no Ceará, neste momento em que a Petrobras passa por desafios”, acrescenta Lopes.

“A refinaria é um sonho de mais de meio século do Ceará e um compromisso do Governo Federal, nas gestões do presidente Lula e da presidente Dilma. O povo do Ceará não abre mão da refinaria. Vamos continuar cobrando esse compromisso”.

Fonte: Assessoria do Deputado Federal Chico Lopes (PCdoB-CE)