Autoridades venezuelanas recordam a juventude heroica de 1814

Autoridades venezuelanas renderam nesta terça-feira (12) tributo a gesto heroico da juventude em 1814, quando os estudantes marcharam ao combate na batalha da Vitória contra as forças realistas no estado Aragua.

O ministro de Relações Interiores e Justiça, Néstor Reverol, indicou que a jornada desta terça-feira recorde aqueles homens e mulheres que deram sua vida pela liberdade da nação.

Por esse motivo, disse, "estendemos a felicitação aos jovens em seu dia, a esportistas, políticos, estudantes e líderes sociais que são parte da luta que se leva adiante para consolidar a soberania da pátria".

A ministra da Juventude, Maripili Hernández, realçou a importância da ação feita há 199 anos, quando um grupo de herois venezuelanos deu sua vida em uma batalha no caminho para a independência

Na atualidade, os representantes desse setor da sociedade, em conjunto com o governo bolivariano, esta travando a luta para consolidar a pátria, afirmou.

Isso se reflete, disse, no gerenciamento do governo sob a liderança do presidente Hugo Chávez e de um povo que está disposto a defender suas conquistas para não ser nunca mais colônia de potência alguma.

Fonte: Prensa Latina