Pagodeiros acusados de estupros começam a ser julgados

Os membros da banda de pagode New Hit serão julgados a partir da próxima segunda-feira (18/02), no tribunal da cidade de Ruy Barbosa, no interior da Bahia. Os músicos são acusados de estuprar duas adolescentes após um show na região, em agosto de 2012. O soldado da Polícia Militar acusado de facilitar o crime também será julgado.

A expectativa é que o julgamento termine no dia 20 de fevereiro. O Ministério Público da Bahia (MP-BA) acusou o grupo e o soldado por estupro qualificado, com características de crime hediondo. A promotoria sustenta que as jovens foram abusadas repetidas vezes, com extrema violência, e em alternância, dentro de um ônibus, que estava estacionado na Praça Santa Tereza, no centro de Ruy Barbosa.

Na ocasião, a banda foi presa em flagrante. As adolescentes foram para Ruy Barbosa participar de uma micareta e, ao final do show da banda, se dirigiram ao grupo para pedir autógrafos e tirar fotos. Uma das adolescentes violentadas era virgem.

Dois meses depois do crime, o Tribunal de Justiça da Bahia concedeu um habeas corpus para os integrantes da banda, pois o inquérito policial já havia terminado, e os acusados tinham residência fixa e não possuíam antecedentes criminais.

O crime gerou bastante revolta entre a população baiana e foi tema de diversas manifestações no estado. Por consequência, várias apresentações do grupo foram canceladas.

De Salvador,
Ana Emília Ribeiro
Com informações do Bahia Notícias