Senador do PSB diz que partido não antecipará debate eleitoral
O senador Rodrigo Rollemberg (DF), líder do Partido Socialista Brasileiro (PSB) no Senado, garantiu que a legenda não deve antecipar para 2013 o debate eleitoral do ano que vem, quando poderá lançar a candidatura do atual governador de Pernambuco, Eduardo Campos, à Presidência da República.
Publicado 15/02/2013 11:34
“É legítimo a todos os partidos terem candidato à Presidência da República. Mas não serve ao Brasil antecipar o debate eleitoral. A opinião do PSB é que 2014 deve ser tratado apenas em 2014. Agora vamos contribuir e debater para superar problemas, mas sem antecipar o debate eleitoral; tudo tem o seu próprio tempo”, afirmou durante um discurso feito no Plenário nesta quinta-feira (14).
“Temos uma ampla agenda legislativa de interesse do país que precisa ser enfrentada neste ano e a antecipação do debate eleitoral não contribui para a apreciação dessa agenda. Por isso, no que depender do PSB, esse debate não será antecipado”, garantiu.
Ele teve o apoio da senadora Ana Amélia (PP-RS), para quem a antecipação do debate sucessório ou de reeleição não é prudente nem contribui para a governabilidade e segurança do país neste momento.
A intenção do partido é lançar Campos ao Planalto, mas Rollemberg ressalvou que a decisão final depende do partido e do conjunto de forças que deve convergir para viabilizar essa candidatura própria.
Da Redação em Brasília
Com Agência Senado