Evaldo Lima compõe Comissão Especial sobre obra no Parque do Cocó

O vereador Evaldo Lima (PCdoB) faz parte da Comissão Especial de análise do Veto Popular sobre construções no Parque do Cocó. A comissão, instalada nesta semana após reunião entre vereadores, é resultado de projeto apresentado pelo Movimento em Defesa do Cocó em dezembro do ano passado.

Para Acrísio Sena (PT), que presidirá o trabalho da comissão, o momento é histórico na Casa, e os vereadores vão trabalhar para acelerar a tramitação do projeto no Legislativo. Neste primeiro momento, os parlamentares solicitaram cópia do projeto encaminhado à Câmara pela então prefeita Luizianne Lins, sendo acordado um prazo para a entrega até a próxima quinta-feira (21).

Saiba mais

O projeto foi apresentado em dezembro do ano passado pelo Movimento Veto Popular em Defesa do Cocó ao Poder Executivo e Legislativo. A proposta proíbe construções públicas e privadas no poligonal que integra o Parque do Cocó, exceto as intervenções de utilidade publica ou interesse social, ou de qualquer obra privada no âmbito da Poligonal do Parque do Cocó. O Veto Popular reúne assinaturas de 750 cidadãos de Fortaleza, representando 5% dos eleitores do bairro Cocó.

Serviço

Uma mobilização de moradores do Cocó e defensores das dunas e do meio ambiente realizam na manhã deste sábado (16) um ato público contra as construções na região. A concentração será na entrada da trilha do Cocó, localizada na Av. Sebastião de Abreu. De lá, os manifestantes sairão em caminhada até a Av. Padre Antonio Tomás.

Já no domingo da semana que vem, dia 24, os organizadores do movimento realizarão outra atividade, desta vez cultural. A partir das 9h acontecerá um ato show “Canto Cidadania em Defesa do Cocó”, com a participação de artistas da terra.


De Fortaleza,
Carolina Campos