Prefeitura de Crateús assegura recursos para a área da saúde

O prefeito de Crateús, Carlos Felipe (PCdoB), teve importantes encontros com representantes do Governo do Estado em Fortaleza. O primeiro deles foi com Arruda Bastos, Secretário da pasta da saúde do Estado. Na ocasião o gestor apresentou os dados da saúde do Município, e assegurou verbas para a compra de equipamentos para o Programa Saúde da Família, e o aumento dos recursos do Hospital São Lucas.

Carlos Felipe ainda aproveitou o encontro para agendar com Arruda Bastos um encontro com todos os prefeitos da região. “Firmamos o compromisso com o Secretário de mobilizar uma reunião com os prefeitos da região no próximo dia 01 de março, onde discutiremos a inauguração da Policlínica e a saúde de toda região”, destacou.

A Prefeitura de Crateús investirá mais de R$ 50 mil reais mensais para o funcionamento da Policlínica. Crateús será o Município que disporá da maior quantidade de recursos. Atualmente a Prefeitura investe R$ 20 mil reais mensais no Centro de Especialidade Odontológica que está em pleno funcionamento.

“Começamos a nova gestão com a contratação de cinco novos médicos, e com a felicidade de, pela primeira vez na historia do Município, ter todas as equipes odontológicas do Programa Saúde da Família completas e servido ao povo de Crateús”, acrescentou Felipe.

Semi-liberdade

O gestor municipal também esteve reunido com Secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social, Evandro Leitão, para tratar sobre a unidade de semi-liberdade de Crateús. O prefeito foi em busca de mais informações objetivando o não fechamento da unidade.

“Vamos discutir numa audiência pública caminhos para que a unidade permaneça com suas portas abertas. Segundo o Secretário, as ordens judiciais estão na sua maioria enviando os jovens para casas de privação, ao invés de enviar para a unidade sócio-educativa. Vamos trabalhar para que a unidade de semi-liberdade de Crateús continue funcionando, pois o Município não pode prescindir do serviço dado à alta demanda que vem através do Ministério Público e da Assistência Social”, frisou Carlos Felipe.

Fonte: Prefeitura de Crateús