Projeto de Poá é tema do Cultura da Periferia

No dia 14 de fevereiro, a secretária de Esportes de Poá e Sandro Testinha, skatista e fundador da Ong Social Skate, receberam em Poá a visita de Alessandro Buzzo que vai contar dia 23 de fevereiro, no SPTV, como funciona no município essa iniciativa de inclusão de crianças e jovens pela prática do skate

Terezinha, Alessandro Buzo e crianças da Ong Social Skate - Divulgação

Buzo percorreu as ruas do bairro Calmon Viana com Sandro e ouviu o relato dele sobre a luta dentro da Fundação Casa (FEBEM) ministrando aulas de skate aos menores reclusos e as origens do projeto Manobra do BEM no bairro.

Após conhecerem o espaço Rudson de Cresci, Alessandro conversou com a secretária de esportes sobre a relação institucional que tem sido feita em Poá com o skate. Terezinha deixou claro que a ideia base é a inclusão social das crianças da periferia e espantar de vez o preconceito em torno do skate e dos skatistas.

Desde abril de 2012 Sandro instrui crianças e adolescentes vinculados a Secretaria de Esportes na modalidade skate, esporte que pratica há muitos anos. Além das aulas de skate, as crianças recebem reforço alimentar que inclui sucos, bolos, biscoito e fruta.

Desde 1º de fevereiro, as crianças de Calmon Viana, que também integram a Ong, contam com o transporte fornecido pela secretaria de Esportes que os leva até a pista pública de Poá.

De São Paulo, Railídia Carvalho com informações do PCdoB de Poá