Arruda Bastos: “Incidente em hospital não prejudica atendimentos”

Em entrevista concedida ao jornal O Povo, o secretário de Saúde do Estado, Arruda Bastos, comentou o incidente ocorrido no último domingo (17), quando uma marquise do Hospital Regional Norte, em Sobral, desabou e feriu uma pessoa.

O secretário ratificou que, após o acidente, todas as providências foram tomadas. “Agimos primeiro com relação ao operário acidentado, para que nós tivéssemos toda a certeza de que ele tava sendo bem atendido, de que não havia nenhum risco maior. De imediato nós acionamos nossa representação na região”.

Arruda Bastos ratificou que o incidente não prejudicou o início dos atendimentos no hospital. “O acidente aconteceu na fachada externa, em uma estrutura metálica. Era coisa que estava muito na frente no nosso cronograma de implantação, por isso não afetará o andamento de seu funcionamento”.

Saiba mais

Uma marquise da Unidade de Apoio à Saúde Reprodutiva da Mulher  do Hospital Regional Norte (HRN), em Sobral, desabou e deixou um homem ferido. O acidente ocorreu durante uma manutenção que a empresa Marquise/EIT, responsável pela construção do hospital, executava no equipamento.

O HRN é maior hospital do interior do Ceará, com 57.813,70 metros quadrados de área construída, 70 leitos de Terapia Intensiva (UTI) do total de 382 leitos.

O hospital que fica em Sobral, na Avenida John Sanford, 1500, bairro Junco, vai atender 1,5 milhão de habitantes dos municípios das cinco regiões de saúde: Acaraú, Camocim, Crateús, Tianguá e Sobral que formam a macrorregião Norte

Leia abaixo 

De Fortaleza,
Carolina Campos