“PCdoB é advogado da juventude”, diz Inácio Arruda 

O senador Inácio Arruda (PCdoB-CE) recebeu, esta semana, no Senado, representantes do Conselho Nacional de Juventude que reivindicam a aprovação do Estatuto da Juventude na Casa. A matéria, já aprovada na Câmara, estabelece diretrizes para a implementação de políticas específicas para os mais de 50 milhões de jovens brasileiros.
 

 "O PCdoB é advogado dos estudantes e vai trabalhar sempre em favor da juventude. Desde a Câmara, nossos deputados trabalharam pela aprovação do Estatuto. Aqui no Senado não será diferente, mobilizaremos partidos e parlamentares para garantir sua aprovação”, garantiu Inácio.

Ele alertou os representantes do Conselho para a necessidade de visitarem parlamentares de todos os partidos apresentando a necessidade de apoio ao projeto, que determina regras para acesso a espetáculos culturais, expedição da carteira de estudante, concessão de meia entrada e reserva de assentos no transporte interestadual, entre outros itens.

Depois da Comissão de Assuntos Sociais, o projeto ainda passará por mais cinco comissões – de Educação, Cultura e Esporte, de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor, Fiscalização e Controle e de Direitos Humanos (CDH).

Da Redação em Brasília