"SP precisa de um novo olhar para a juventude", diz Amazonas 

O deputado estadual Alcides Amazonas (PCdoB-SP) externou, através de nota sua preocupação em relação a rebelião que ocorreu na manhã desta quinta-feira (21). Segundo o parlamentar "é preciso que o governo do estado atente para a necessidade de se investir mais na prevenção através da educação, cultura, esporte e lazer visando oferecer às nossas crianças, jovens e adolescentes condições de terem uma formação humana sólida e se desenvolverem como cidadãos".  

Ele ainda frisou que "se solidariza com esses trabalhadores, com os jovens e seus familiares e me coloco à disposição para buscar saídas que resultem numa melhora das condições atuais da Fundação Casa visando uma sociedade melhor e mais sadia para todos".

Leia nota a íntegra:

Nota do deputado Alcides Amazonas sobre a rebelião na
Fundação Casa da Vila Nova Curucá

Foi com grande preocupação que acompanhamos na manhã desta quinta-feira, 21, mais uma rebelião na Fundação Casa, que deixou ferido o diretor da unidade da Vila Nova Curuçá. 

Atos dessa natureza, que se repetem há anos, mostram a urgência de se repensar a maneira como os jovens detentos são mantidos, bem como as condições de trabalho oferecidas aos funcionários dessas instituições.

É preciso que o governo do estado atente para a necessidade de se investir mais na prevenção através da educação, cultura, esporte e lazer visando oferecer às nossas crianças, jovens e adolescentes condições de terem uma formação humana sólida e se desenvolverem como cidadãos. Pensar o jovem através do prisma da segurança pública é negar a eles o direito de fazer parte da sociedade.

Do ponto de vista das condições de trabalho, conforme tem sido explicitado pela categoria através do seu sindicato, o Sitraemfa (Sindicato dos Trabalhadores em Entidades de Assistência e Educação à Criança, ao Adolescente e a Família do Estado de São Paulo), há também muito a ser feito. Falta um plano de carreira, cargos e salários que valorize, estimule e corresponda aos esforços feitos por esses funcionários diariamente no exercício de suas funções. Da mesma maneira, é preciso que haja melhores condições de trabalho.

Na condição de deputado estadual do PCdoB, me solidarizo com esses trabalhadores, com os jovens e seus familiares e me coloco à disposição para buscar saídas que resultem numa melhora das condições atuais da Fundação Casa visando uma sociedade melhor e mais sadia para todos.

Deputado Alcides Amazonas (PCdoB)