UBM participa da Coordenação da Marcha das Vadias do DF

A UBM DF participou, no último sábado (23) da 1ª Reunião Preparatória da Marcha das Vadias do DF, que ocorrerá no dia 25 de maio.

Na reunião, foram definidas 6 comissões organizativas: comunicação, debate, trajeto, agitação, mobilização e segurança.

Estiveram presentes cerca de 48 mulheres de diversos coletivos feministas do DF, além da União Nacional dos Estudantes – UNE, representada por sua diretora regional, Patricia de Matos.

A UBM DF foi representada por Júlia Gasparetto e Luciana Soares e compõe as comissões de comunicação, debate, agitação e trajeto.

Luciana Soares explicou que a União Brasileira de Mulheres – UBM sempre participou das edições da Marcha das Vadias, no DF e em várias unidades da Federação. Contudo é a primeira vez que ajudará a coordenar os trabalhos. "O movimento feminista sempre teve como grande bandeira a liberdade sexual e o direito da mulher ao seu próprio corpo. A realização das Marchas é uma roupagem contemporânea para essa luta, que deve ser de toda a sociedade", diz ela.

Para Júlia Gasparetto, a reunião foi muito proveitosa pois, "há uma imensa diversidade de mulheres e coletivos feministas, o que torna a Marcha um dos movimentos mais plurais da atualidade. Por isso, a UBM DF não poderia ficar de fora dessa coordenação. Viemos para ajudar e somar esforços para realizarmos uma grande marcha," explicou.

A próxima reunião ocorrerá no dia 16 de março, domingo.