Vereadores comunistas visitam Comitê Estadual

O encontro aconteceu na primeira quinzena de fevereiro e os vereadores de Tupã, Mogi das Cruzes, Bom Jesus dos Perdões e Guararema foram recebidos pelo secretário de Organização do Comitê Estadual do PCdoB, Marcelo Cardia. Também esteve presente Cristiano Bueno, presidente do PCdoB de Bom Jesus.

vereadores de Tupã, Bom Jesus dos Perdões e Mogi no Estadual - Diógenes Tillmann Pompe

O tema da reunião foi a reestruturação do PCdoB em alguns municípios do interior, entre eles, na região de Bom Jesus dos Perdões. A vereadora Rosi Pazinato é a primeira vereadora comunista a ser eleita na cidade.

Para Marcelo Cardia o protagonismo das direções municipais é a maior vitória nessas eleições. “Esta inserção na realidade local fez com que elegêssemos, pela primeira vez, vereadores em diversas cidades importantes e também aumentássemos a bancada em outras como, por exemplo, Mogi”, ressaltou Cardia.

O vereador Jean Lopes, que esteve no Municipal neste encontro, foi reeleito em Mogi das Cruzes e o PCdoB ainda elegeu a vereadora Karina como a mais votada da cidade. A visita ao Estadual contou ainda com as presenças dos vereadores Egilson Madureira,  de Guararema, e Luis Alves, eleito em Tupã, e que tem como desafio, juntamente com o Comitê Municipal, a organização partidária na região.

De São Paulo, Railídia Carvalho