Cucas e Praças da Juventude terão internet livre, anuncia Evaldo

No pronunciamento da manhã desta quarta-feira (27), o vereador e líder do governo na Câmara, Evaldo Lima (PCdoB), anunciou internet de livre acesso em Cucas e Praças da Juventude de Fortaleza.

A iniciativa é fruto de um contrato firmado pela gestão do prefeito Roberto Cláudio, através da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas de Juventude com a Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (ETICE). As Praças e Cucas estão agora interligados ao já existente Cinturão Digital do Governo do Estado. O primeiro Cuca a ofertar internet será o Che Guevara, na Barra do Ceará.

Segundo Evaldo, três ideias nortearam o projeto: garantir aos cidadãos o acesso ilimitado à informação; garantir acesso e divulgação da cultura e garantir mais educação. “Sem acesso à informação, os cidadãos não têm liberdade, muito menos condição de competir em igualdade com quem detém acesso ao meio de comunicação que mais se desenvolve em todo o mundo”, diz Evaldo. “É mais uma demonstração do compromisso do Executivo com as políticas para a juventude, melhorando o que precisa ser feito sem esquecer a inovação necessária em cada área”, conclui.

Fonte: Assessoria do Vereador Evaldo Lima (PCdoB-CE)