Lula Morais explica aumento nas faturas da Cagece‏

Em pronunciamento durante o segundo expediente da sessão plenária desta quarta-feira (27), o deputado estadual Lula Morais (PCdoB) informou sobre a justificativa da Cagece para os altos valores das faturas de água de uma parcela da população. Segundo ele, a Cagece teria encerrado contrato com a empresa responsável pela leitura dos medidores, fazendo com que nas últimas faturas fossem cobradas apenas a média dos últimos seis meses.

O resultado, conforme sua explicação, foi o aumento da tarifa para alguns, e redução para outros. “O que acontece é que alguns clientes consumiram mais que a média dos últimos seis meses, o que fez com que a Cagece cobrasse essa diferença neste mês de fevereiro. Daí os valores mais altos”, disse.

Ele informou que muitas pessoas têm procurado os postos da Cagece por pensarem que houve um aumento na tarifa. “Os técnicos da Cagece já estão trabalhando para que a partir de março tudo volte a sua normalidade, e acredito que em breve estarão publicando um comunicado oficial”, observou.

Ele disse ainda que, para aqueles cujo último consumo tenha sido muito alto, o valor da diferença será cobrado em cinco parcelas “para que não haja transtornos para o cliente”.

Fonte: Agência de Notícias da AL