Coreia Popular denuncia hostilidade dos EUA como provocativa

“A hostilidade dos Estados Unidos contra a soberania da República Popular Democrática da Coreia [RPDC] provoca mais ações resolutas de resposta que conduzirão à vitória,” assegurou nesta sexta-feira (1) o diário Rondong Sinmun, norte-coreano. 

O jornal afirmou que as tentativas de violação da soberania desta nação asiática serão enfrentadas com uma ofensiva revolucionária mais forte do exército e do povo.

Ao invés de concessões e retraimento, sublinha, a RPDC tomará mais ações resolutas de resposta. O comentário lembra os enfrentamentos com os Estados Unidos e recorda que, sob a liderança do falecido Kim Il Sung, as forças de autodefesa frustraram as provocações e sabotagens do inimigo tanto na área da demarcação militar com em outras partes da Coreia.

Desde a vitória frente aos Estados Unidos e à Coreia do Sul, agrega, “os imperialistas fabricaram o incidente do barco espião armado Povo, o da aviação espiã EC-121, o Panmunjom e outros que conduziram a situação à beira da guerra."

Rodong Sinmun considera que os EUA têm a meta de derrocar o sistema da RPDC e utilizam persistentemente todos os movimentos para isolar o país, para violar a soberania nacional usando o lançamento do satélite Kwangmyongsong 3-2 e o exitoso teste nuclear.

Estes movimentos, afirma a publicação, encontrarão uma dura ofensiva revolucionária do exército e o povo norte-coreanos.

Fonte: Prensa Latina
Tradução da Redação do Vermelho