PCdoB de Osasco faz balanço politico e discute 2014

 Com as presenças do presidente do Comitê Estadual do PCdoB paulista, Orlando Silva e do secretário estadual de Organização, Marcelo Cardia, o PCdoB de Osasco colocou o nome do vereador Antonio Toniolo à disposição do projeto político eleitoral de 2014 durante reunião realizada em Osasco no dia 24.

Orlando Silva e Toniolo em reunião em Osasco - Igor Simões

 
O presidente do municipal local, José Roberto, anunciou a possibilidade de candidatura de Toniolo, que na eleição dTe 2010 a deputado estadual obteve 32 mil votos. José Roberto também fez um balanço das eleições do ano passado e posicionou o Estadual sobre a participação do partido na administração municipal.

O 13º Congresso Nacional do PCdoB que está previsto para ser realizado no final do ano também foi pauta do encontro.

PCdoB forte

Toniolo elogiou o encontro considerado por ele muito produtivo, destacando a presença do novo presidente do Estadual. “A vinda do Orlando aqui na base fortalece o partido e demonstra que a direção estadual está acompanhando o movimento do partido no Estado”, afirmou Toniolo.

De acordo com ele, o PCdoB de Osasco está à disposição para assumir o projeto político para 2014. “Se a ideia é termos chapa própria nas próximas eleições e o meu nome puder contribuir, estou à disposição do partido”, ressaltou o vereador.

O encontro do dia 24 foi o segundo realizado neste ano pelo comitê municipal de Osasco. Também participaram da reunião os dirigentes de Osasco José Luiz Shouga, secretário municipal de Organização, Luiz da Locadora, recém-nomeado Ouvidor Geral do Município, e José Walter, o Vavá, da Executiva municipal do PCdoB, e atual secretário-adjunto da Secretaria de Segurança e Controle Urbano de Osasco.

Presidência da Câmara

Vereador mais votado da história de Osasco, Toniolo foi eleito neste ano presidente da Câmara Municipal e quer fazer uma gestão marcante. “Espero que essa atuação na presidência da Câmara deixe o nome do partido e o nome do vereador como referência na Casa”, completou.

Para Toniolo o cumprimento do regimento da casa será o condutor das ações da presidência. “Levar as sessões até o final também tem sido um desafio mas estamos conseguindo”, explicou.

O vereador comunista criou na casa um curso de Redação Oficial para capacitar na linguagem legislativa as equipes dos novos vereadores. "É uma forma de incentivar a elaboração de bons projetos", concluiu.

De São Paulo, Railídia Carvalho