Regime de Israel se aferra à ajuda militar dos EUA

O regime de Israel trata de salvar os 3 bilhões de dólares anuais que recebe em ajudas militares dos Estados Unidos, uma vez aprovadas por Washington as reduções orçamentárias.

O presidente estadunidense, Barack Obama, assinou na última sexta-feira (28/2) um decreto que obriga seu governo a fazer cortes orçamentários da ordem de 85 bilhões de dólares: a metade desses cortes, cerca de 43 bilhões de dólares, afetará o setor militar dos Estados Unidos.

O embaixador do regime israelense em Washington, Michael Oren, assinalou neste sábado (2) que Tel Aviv está trabalhando para salvar a ajuda anual estadunidense ao desenvolvimento dos sistemas de mísseis israelenses.

“Estamos dispostos a assumir nossa parte da carga e manter os projetos cruciais para a segurança do regime de Israel, como os denominados Cúpula de Ferro, Flecha e Varinha Mágica”, sublinhou Oren.

Enquanto isso, milhares de membros do Comitê de Assuntos Públicos entre Estados Unidos e Israel (AIPAC, na sigla em inglês) realizarão uma reunião com as autoridades estadunidenses para garantir que o regime de Tel Aviv não sofra o efeito dos cortes.

O AIPAC é um dos grupos políticos mais poderosos dos Estados Unidos, pois financia com enormes quantias em dinheiro a vários deputados e senadores norte-americanos e assim garante seu apoio incondicional ao regime de Tel Aviv.

Os Estados Unidos apoiam incondicionalmente o regime israelense, apesar de que esse regime usurpador tenha cometido um sem número de atrocidades contra o povo palestino.

Em novembro do ano passado, o ex-titular do Pentágono Leon Panetta recordou que os Estados Unidos destinaram 70 milhões de dólares do ano fiscal de 2012 ao financiamento do sistema antimísseis israelense, além de outros 205 milhões de dólares previamente outorgados ao regime de Tel Aviv para a construção da Cúpula de Ferro.

Hispan TV