Farc dialogarão com congressistas sobre paz na Colômbia 

As Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia – Exército do Povo (Farc-EP) manifestaram nesta segunda-feira (4) sua disposição de intercambiar com congressistas de seu país uma saída política para o conflito armado.

Através de um comunicado, a insurgência destacou que embora “não existe agenda estabelecida para o desenvolvimento do intercambio”, receberão uma delegação de legisladores colombianos, integrantes do Senado e da Câmara.

Leia também:  
Colombianos participam de Constituintes pela Paz

"As Farc têm plena disposição para tratar qualquer temática cuja discussão possa contribuir para o fortalecimento do processo de diálogo pela paz", afirmaram 

No texto expressaram sua complacência pelo interesse de outros ramos do poder público diferentes do governo, como o presidente do Congresso, Roy Barreras, de vincular-se ao processo de paz “e abrirão com ele as portas para maior participação cidadã neste empreendimento de interesse nacional”.

A guerrilha entregará aos parlamentares visitantes o conjunto ordenado das linhas gerais e mais da metade das propostas – entregues antes para a delegação de paz do governo – como parte de sua iniciativa “desenvolvimento rural e agrário para democratização e a paz com justiça social”.

No último domingo (3), uma comissão do Congresso da Colômbia chegou em Cuba para reunir-se com os delegados da guerrilha das Farc-EP e falar sobre a mesa de paz, que procura acabar com mais de meio século de violência no país.

Fonte: Prensa Latina