João Derly tem dois projetos em discussão no Plenário
Hoje à tarde (06/03), em sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Porto Alegre, o vereador Joao Derly colocou em discussão no Plenário dois projetos de lei. O primeiro cria dia municipal do judô, e o segundo o dia municipal do grêmio estudantil livre.
Publicado 06/03/2013 17:51 | Editado 04/03/2020 17:09

Derly, que é bi-campeão mundial do judô, explica que em 28 de outubro (data proposta no PL) nasceu o mestre Jigoro Kano, criador do judô e pai da Educação Física no Japão. Esse dia também é consagrado como Dia Mundial do Judô pela Federação Internacional de Judô. "O judô, no Brasil, é a modalidade com maior número de medalhas olímpicas conquistadas, além de ser um dos esportes mais praticados no País. Estima-se que existam mais de três milhões de praticantes. No Rio Grande do Sul, são aproximadamente 20 mil. A cidade de Porto Alegre é referência internacional no esporte, tendo conquistado três medalhas olímpicas e diversos títulos internacionais. A comemoração do Dia Municipal do Judô serve de estímulo para que se realizem anualmente ações com finalidade educacional, cultural, esportiva e social ligadas ao judô", disse.
Sobre o PL dos Grêmios Estudantis, João explica que a proposta tem o intuito de resgatar a história do movimento estudantil e enaltecer a importância da participação dos estudantes secundaristas e dos Grêmios Estudantis na vida da escola e da sociedade, com a realização de atividades educacionais, esportivas, culturais, palestras e debates.
Os dois projetos seguem em discussão no Plenário e, depois, seguem para tramitação nas Comissões da CMPA.
De Porto Alegre,
Flávia Lima Moreira