Corinthians deve recorrer de decisão da Conmebol
Em julgamento realizado nesta quinta-feira (7) pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), o Corinthians teve mudada sua punição anterior, de jogar suas partidas em casa sem torcedores presentes, para uma punição que ainda foi considerada, pelo clube, como exagerada.
Publicado 07/03/2013 18:27
O clube foi punido com perda de torcida em uma partida em casa, já cumprida contra o Millonários (COL), e terá de jogar sem torcida quando a equipe for visitante por 18 meses, além de ter de pagar uma multa de R$ 200 mil reais.
Segundo Luiz Felipe Santoro, advogado do clube, o fato de o garoto Kevin ter morrido por conta do sinalizador atirado pela torcida não pode ser levado em conta num julgamento. "O Corinthians responde pelo fato de seu torcedor ter acendido um sinalizador dentro do estádio lá em Oruro. Por isso o Corinthians responde, e por isso o Corinthians foi punido.", explicou Santoro.
"Por entender que não pode ser apenado pela morte, o Corinthians entende que os 18 meses sem torcida fora de casa em competições organizadas pela Conmebol é uma sanção bastante excessiva", diz o advogado, que afirma que o clube irá recorrer novamente a decisão.
Santoro ainda aproveitou para esclarecer ao torcedor que comprou ingresso para a partida contra o Millonários qual será o procedimento do clube. Aqueles que não pediram ressarcimento do valor do ingresso receberam crédito no plano de sócio-torcedor, que pode ser utilizado para outras partidas, como uma eventual oitavas-de-final da Libertadores.
Com agências