Prefeito Carlos Amastha lança selo internacional

Prefeito Carlos Amastha, com a presença de Flávio Dino – presidente da EMBRATUR, lança selo internacional que vai identificar e qualificar produtos turísticos de Palmas.Capital vai trabalhar marca que simbolize o grande potencial que tem a cidade.

Tocantins - desconhecido

Com intuito de fortalecer, identificar e qualificar os produtos turísticos de Palmas foi lançado pelo prefeito Carlos Amastha e o presidente da Embratur, Flávio Dino, na manhã desta sexta-feira, 8, durante coletiva no Capim Dourado Shopping, o “Selo Internacional de Palmas”.

Conforme a Prefeitura de Palmas, o selo será utilizado também, além de produtos turísticos, na produção local, ou seja, em produtos incluindo como alimentos e vestuários, sem custos e de forma incentivada junto aos empresários, “desde que estes sejam produzidos de forma sustentável e que seja um fator gerador de renda local e agregador de valor cultural e turístico”, lembrou o prefeito.

“O selo é a identidade de um destino turístico uma tendência mundial, todos os destinos turísticos buscam exatamente, por intermédio de um selo de uma marca slogan, sintetizar. O governo federal já trabalha uma marca, e é importante que Palmas trabalhe uma marca que simbolize este grande potencial turístico que tem a cidade”, enfatizou o presidente.

Em seu discurso o prefeito agradeceu a visita do presidente da Embratur, e disse que já se sentia muito feliz por ter, em pouco tempo, conseguido realizar sonhos que muitos achavam impossíveis, e afirmou que este é apenas o início. “A prefeitura de Palmas tem noção e certeza das potencialidades turísticas do município e no desenvolvimento turístico. A indústria turística é uma indústria que vende qualidade de vida, emprego, renda, é também uma indústria não poluente e nós temos potencialidades enormes pela localização estratégica e por sermos considerados a porta de entrada da Amazônia brasileira de toda essa vegetação de transição e belezas naturais. A criação deste selo vem qualificar e consolidar nossa indústria de turismo”, afirmou o gestor.

A marca
Criada pelo publicitário Fernando Alves da Silva. O padrão da marca tenta se aproximar da marca Brasil amplamente difundida nos últimos anos pela Embratur e Ministério do Turismo.

Com fonte forte, o nome Palmas aparece de forma literal, aproximando-se da marca Brasil. A mistura de cores, mas com predominância do azul (cor da nossa bandeira), simboliza a diversidade cultural da nossa cidade. A presença do verde, nossos recursos naturais e o laranja-amarelo o nosso belíssimo pôr do sol no lago. Estas cores sobrepostas também reforçam a nossa mistura étnica.

E, complementando, o slogan: A mais brasileira de todas as capitais

O lugar onde o Brasil se encontra e se junta para formar uma civilização evoluída, sem preconceitos e com qualidade de vida.

A marca também terá a identificação do Estado (Tocantins) e do País (Brasil) para utilização externa.

Fonte: Site Cleber Toledo