Síria manifesta planos para diálogos políticos internos

O primeiro-ministro da Síria, Wael al-Halaki, destacou a vontade que hoje mantém a maioria do povo sírio para participar no processo de diálogo nacional convocado, que permita pôr fim a quase dois anos de conflito armado. 

Durante uma reunião em Damasco, capital síria, com membros da Oficina Política do Partido da União Socialista Árabe, encabeçado por seu secretário-geral Safwan Qudsi, o primeiro ministro revisou as ações governamentais para desenvolver com êxito um plano pacificador.

Da mesma forma, ressaltou a importância dos resultados emanados de reuniões similares com outras forças políticas, o que permitiu que cada um expressasse a sua visão sobre o assunto e pudesse delinear melhor o caminho para as negociações, demarcou al-Halaki.

O presidente do Conselho de Ministros sublinhou a importância do encontro com o Partido da União Socialista Árabe, devido ao seu largo histórico de luta e do apoio popular de que goza, disse o primeiro-ministro. 

"A entidade inclui em suas filas diversos componentes do povo sírio, além de seu papel essencial no processo de construção e desenvolvimento que a nossa pátria presenciou nas últimas décadas," destacou. 

"Significou assim mesmo o apoio do governo aos partidos nacionais recém formados, que integram a Frente Nacional Progressista e as organizações civis, constituem um pilar para o movimento político democrático e construtivo que se projeta," assinalou al-Haraki.

Da sua parte, o secretário-geral do Partido da União Socialista Árabe reiterou o apoio ao Programa Político exposto pelo presidente Bashar al-Assad, destinado a resolver a crise. 

De igual, os membros da Oficina Política do Partido expuseram seus pontos de vista sobre como fomentar o processo de diálogo e reconciliação nacional planificados.

Leia maisSíria: Comissão de Reconciliação Nacional dialoga por soluções

Fonte: Prensa Latina