Deputada aciona a empresa aérea TAM por redução de voos no Acre

A deputada Perpétua Almeida (PCdoB-AC) entrou com representação junto ao Ministério Público Federal solicitando que a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) acione a empresa aérea TAM para que justifique a redução dos voos que servem o Acre. Os altos preços cobrados pelas empresas aéreas no Acre também foram motivo de reclamação da parlamentar à Procuradora Regional dos Direitos do Cidadão, Antonelia Carneiro Souza, que recebeu a representação.

“Eu vou me pronunciar sobre o assunto também na tribuna da Câmara dos Deputados e exigir que a Anac aja. Não é possível que o povo do Acre continue refém das empresas aéreas, que estabelecem preços e número de voos a seu bel prazer. Ou este país tem leis que regulamentam as ações das empresas, ou fechamos essas agências. Outro dia, uma passagem de ida e volta à Brasília estava custando R$6 mil. Mais caro que uma passagem para a Europa”, afirmou.

“Além do mais, é preciso lembrar que sempre que uma empresa quer se retirar de uma rota, primeiro reduz o número de voos. Não podemos ficar reféns da GOL e nem aceitar os desmandos da TAM ou de qualquer outra empresa”, destacou Perpétua.

Da Redação em Brasília
Com informações da Ass. Dep. Perpétua Almeida