Em vídeo, escritor britânico desmoraliza estudante de Oxford

Com a campanha de mentiras e desqualificações feita pela mídia nacional e estrangeira ao ex-presidente da Venezuela, Hugo Chávez, que faleceu no último dia 5 de março, vítima de um câncer na região pélvica, circula na internet um vídeo em que o político, escritor e jornalista George Galloway defende veementemente Chávez durante uma conferência na universidade de Oxford.

O vídeo, datado de 29 de outubro de 2012, foi gravado logo após a vitória que daria a Chávez mais um mandato de seis anos no país após ter vencido por mais de 10 pontos percentuais seu adversário, Henrique Capriles.

O viral (nome dado a vídeos e informações que circulam pela rede de maneira incontrolável) mostra um jovem tentando colocar Galloway contra a parede ao fazer perguntas provocativas a respeito de Chávez como o fato de haver uma democracia ilegítima no país e falta de liberdade para a oposição e para a imprensa.

A grande questão que Galloway mostra para o estudante que o questiona, e que é uma lição também para a classe média brasileira é: “um pouco de conhecimento é prejudicial. E você tem um pouco de conhecimento sobre tudo”.

Da Redação do Vermelho.
Vanessa Silva