Inácio Arruda visita obra de transposição do Rio São Francisco

Em discurso no Plenário nesta semana, o senador Inácio Arruda (PCdoB-CE) comemorou a retomada das obras de transposição e revitalização do Rio São Francisco. O senador é membro da comissão temporária criada para acompanhar os programas de transposição do rio, conhecido como Velho Chico.

O senador informou que, nos últimos dia 7 e 8 de março, a comissão realizou uma visita ao eixo norte da obra, na companhia do ministro da Integração, Fernando Bezerra, e de representantes de órgãos de controle. Os senadores Humberto Costa (PT-PE), Vital do Rêgo (PMDB-PB) e Cícero Lucena (PSDB-PB), integrantes da comissão, também participaram da visita. "As obras foram retomadas e isso é muito importante. São milhares de pessoas trabalhando, até em regime integral em alguns trechos", informou.

Inácio Arruda ressaltou a complexidade da engenharia do projeto e elogiou o trabalho de técnicos ambientais, que estão trabalhando no registro da fauna e da flora da região atingida pela obra. O senador disse que a obra é importante para amenizar os efeitos da seca na região. Ele ressaltou que o período de estiagem vai continuar existindo, porque faz parte da natureza, mas as condições de convivência serão melhoradas.

De acordo com Inácio Arruda, a transposição pode beneficiar mais de 12 milhões de pessoas. Ele acrescentou que o projeto tem um impacto muito positivo, mas lamentou que a obra ainda não tenha sido entregue.

"Agora parece que estamos numa marcha mais adequada, precisa de um pouco mais de velocidade. Então, nós pedimos pressa. A pressa aqui não é favor, é uma obrigação com a nossa região", cobrou o senador.

Fonte: Agência Senado