Equador anuncia novo Plano Nacional para o Bem-viver
A Secretaria Nacional de Planejamento e Desenvolvimento do Equador (Senplades) anunciou nesta quarta-feira (14) que trabalha na criação de um novo Plano Nacional para o Bem-viver no período de 2013-2017.
Publicado 14/03/2013 18:47
Uma das principais razões do êxito do governo nacional nos últimos seis anos de gestão tem sido o bom planejamento, destacou essa instituição em uma nota publicada em seu site oficial.
"A Constituição de Montecristi obriga o Estado a planejar o desenvolvimento e com esses planos trabalha-se para erradicar a pobreza, mudar a matriz produtiva, transformar a maneira em que produzimos e consumimos, passar para a sociedade do conhecimento justa e solidária e transformar o Estado", disse.
A Senplades assegurou que continuarão os esforços para reduzir as desigualdades, para o que se aprofundará a revolução educativa em todos seus nível, com especial atenção para os primeiros anos de vida.
De acordo com a secretaria, nos próximos quatro anos, se consolidará um Estado mais próximo da cidadania, com planejamento através das zonas, distritos e circuitos, para chagar com mais e melhores serviços públicos em todos os cantos do país.
Fonte: Prensa Latina