Chico Lopes leva a ministérios luta pela revitalização do Dnocs

A luta pela revitalização do Dnocs, pelo respeito aos direitos dos servidores e por mais ações em prol da região do semiárido vem sendo reforçada pelo deputado federal Chico Lopes (PCdoB-CE), em diversas frentes de atuação. O parlamentar visitou nesta quinta-feira, 14/3, o Ministério do Planejamento, e levou à ministra Miriam Belchior a defesa do fortalecimento do Departamento Nacional de Obras contra as Secas.

"A revitalização do Dnocs é prioridade para a bancada nordestina. Estamos reforçando essa bandeira junto ao Governo Federal, porque as ações do Dnocs são fundamentais para o desenvolvimento do Nordeste, o combate à miséria, a implantação de novas ações contra a seca", afirma Chico Lopes, que ontem participou de reunião, sobre o mesmo tema, no Ministério da Integração Nacional.

"Contamos com a presença de vários deputados, inclusive do presidente da Câmara, e da direção do Dnocs, para o diálogo com o ministro Fernando Bezerra, que pediu a mobilização da bancada para ajudar na revitalização do Dnocs", relatou Lopes, citando como metas o reforço das ações de irrigação e dos cuidados com as barragens. Um Grupo de Trabalho formado por parlamentares ficou encarregado de acompanhar e fortalecer as ações, no âmbito do Congresso e nos contatos com o Poder Executivo.

"Seguiremos na luta por condições dignas para os servidores do Dnocs e para que o Departamento possa realmente cumprir sua missão, de apoiar o semiário, a produção, o Nordeste", destacou Chico Lopes.

Fonte: Assessoria do deputado federal Chico Lopes (PCdoB-CE)