Jornal cita Abgail entre as mais influentes na área do Turismo

A secretária de Turismo do Rio Grande do Sul, Abgail Pereira, está entre as 10 mulheres que mais destacaram no setor do Turismo entre 2012 e 2013, de acordo com o Jornal de Turismo, publicação que é referência no setor. Abgail é a única gestora da região sul a figurar na relação, que conta com nomes como o da senadora Lídice da Mata.

abgail pereira - Reprodução

A publicação destacou a atuação de Abgail na elaboração e lançamento do Plano de Marketing do Turismo, inédito no Estado e a consolidação de Porto Alegre e outras cidades gaúchas como destinos do turismo de eventos e de lazer. Como meta para os próximos anos, indica o Jornal do Turismo, está a de dobrar o número de turistas que visitam o estado e aproveitar da melhor forma possível os legados que a Copa do Mundo 2014 vai deixará para a região, principalmente nas áereas de aeroportos, estradas, segurança e receptivos de hotéis e restaurantes.

A lista das 10 mulheres mais importantes do Turismo foi criada pela jornalista Joana Palhares, que por mais de 40 assinou a coluna “Turismo Social’. A retomada da premiação ocorre, como explica a o Jornal do Turismo, num momento onde a presença feminina ocupa um espaço de maior relevância no setor.

Da redação local