Luciana homenageia as mulheres em Recife e Olinda

 Um dia para fortalecer a luta por mais avanços na conquista feminina. Esse foi o tom que marcou as comemorações do dia 8 de março para a deputada Luciana Santos. Pela manhã a deputada visitou o Hospital Universitário Oswaldo Cruz (HUOC) onde conversou com as trabalhadoras e estudantes. Entregando flores a quem estava no local, a deputada pode conversar e tratar da importância em comemorar o 8 de março.

 “O dia internacional da mulher nos remete a necessidade de cada vez mais afirmar o papel público que as mulheres ocupam nesse país. Infelizmente, ainda temos um ambiente de desigualdade muito grande entre gêneros. Temos salários diferentes entre mulheres e homens que desempenham funções iguais. Mas temos muito a comemorar também. O número de mulheres chefes de família a cada ano aumenta e já somos quase metade da população economicamente ativa“ ressaltou a deputada.


Após a atividade no HUOC, a deputada participou de uma solenidade em homenagem às mulheres realizada pela Prefeitura da Cidade do Recife. Entre os temas debatidos, a questão da violência contra a mulher teve grande destaque.

“Ainda temos índices de violência contra mulher estarrecedores. A cada duas horas uma mulher é assassinada no país e em muitos casos o agressor é uma pessoa próxima à vítima . Por isso temos a urgência de fortalecer a Lei Maria da Penha, melhorando a estrutura de delegacias e juizados especializados, além de avançar ainda mais com políticas públicas voltadas para a melhoria da qualidade de vida e incentivo à independência das mulheres“ disse Luciana.



Mulher e política

Em Olinda, ainda na manhã do dia 8, Luciana participou de um café da manhã com as servidoras da Prefeitura do município ao lado do prefeito Renildo Calheiros, do vice-prefeito Enildo Arantes e da deputada estadual Tereza Leitão. “Eu fico muito feliz em participar dessa homenagem que também tem o papel de promover o debate e a reflexão sobre a importância das mulheres terem seus espaços garantidos em todas as esferas da sociedade para que assim possamos garantir um país de fato democrático“, declarou Luciana, que quando prefeita de Olinda governava a cidade ao lado de um secretariado composto em sua maioria por mulheres. “Era um governo apelidado de Rosa Choque e brincávamos dizendo “por isso não provoque“ fazendo uma alusão à música“, brincou a deputada.

Fonte Site de Luciana Santos