PCdoB-Fortaleza inicia comemorações dos 91 anos do Partido

Às vésperas de completar 91 anos de luta em defesa dos trabalhadores e do socialismo, o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) em Fortaleza preparou uma agenda de atividades para comemorar o dia 25 de março, data de aniversário do Partido no município. Uma vasta programação faz parte da agenda, como a entrega da Comenda Socorro Abreu, debates com diversos temas, ato público de filiação partidária, lançamento de livros e as agendas locais que serão realizadas pelos Comitês Auxiliares.

Neste sábado (16/03), às 8h30, o Comitê Auxiliar da Barra realizará um debate sobre a atuação do PCdoB na região. A ideia é reunir comunistas antigos e novos filiados para discutir a atuação partidária e também os desafios futuros. O evento ocorrerá na sede da Associação do bairro Ellery e logo após uma feijoada será oferecida para encerrar à atividade e comemorar as nove décadas de atuação do Partido.

Comenda Socorro Abreu

Ainda como parte das comemorações ao Dia Internacional de Mulher e também incluída como atividade de aniversário do Partido, o PCdoB/Fortaleza, através da Secretaria de Mulheres, fará a entrega da Comenda Socorro Abreu. O ato acontecerá na sede do Comitê Municipal, no dia 21/03 (quinta), às 18h30. As agraciadas foram escolhidas, devido à atuação em defesa dos direitos femininos.

De acordo com a secretária de mulheres do PCdoB/Fortaleza, Francileuda Soares, o título é uma homenagem carregada de simbolismo histórico, tanto pela importância do 8 de março, como também por mostrar que o Partido valoriza o papel feminino e também faz alusão a memória de Socorro Abreu, uma comunista que foi brutalmente assassinada pelo ex- companheiro. "É muito gratificante ver que depois de anos, a Comenda é um sucesso e faz parte do calendário dos comunistas em Fortaleza", comemora.

O perfil das 8 homenageadas é diverso. Entre elas, consta a presidente do Sindicato dos Jornalistas do Ceará, Samira de Castro. A jornalista se destaca pela defesa dos direitos dos profissionais comunicadores e pela atuação na bandeira de democratização da comunicação.

O Comitê Municipal de Fortaleza destaca que o calendário de atividades será anunciado, no decorrer da semana, já que está sendo construído em conjunto com os Comitês Auxiliares.

Serviço

1. Debate sobre a história de atuação do PCdoB na região da Barra

Data: 16.03 (sábado)
Horário: 08h30min
Local: Espaço Cultural Professor Firmino (rua. D. Almeida Filho, 326- Ellery)

2. Entrega da Comenda Socorro Abreu

Data: 21.03 (quinta)
Horário: 18h30min
Local Sede do Comite Municipal de Fortaleza : Av. da Universidade 1814, Centro

De Fortaleza,
Ivina Carla