Silvio Berlusconi xinga manifestantes no Senado italiano
O ex-primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi, que está para ser julgado por fraude fiscal e um escândalo sexual, xingou um grupo de manifestantes que o vaiaram e assobiaram quando ele entrava no Parlamento, neste sábado (16), para participar da eleição do presidente do Senado.
Publicado 16/03/2013 20:12

"Vocês deveriam ter vergonha, vocês são pobres, tolos e estúpidos", disse ele em voz alta enquanto seguia para o Senado.
Berlusconi, um bilionário magnata da mídia, de 76 anos, está sob pressão da Justiça que o julgará em duas ocasiões este mês e também o está investigando, em separado, por acusações de suborno político em 2006.
Berlusconi também será julgado pela acusação de pagar para ter relações sexuais com a ex-dançarina de boate Karima el Mahroug, mais conhecida pelo apelido de Ruby, quando ela ainda era menor de idade. O veredicto desse caso poderá ser dado até 25 de março.
Brasileira
Testemunha-chave no escândalo sexual envolvendo Berlusconi, a brasileira Michele dos Santos Oliveira, disse à justiça que foi ela quem o alertou para a prisão de Ruby, de 17 anos, em maio de 2010.
O governo Berlusconi interveio para libertar a adolescente marroquina de uma delegacia de Milão, o que levantou suspeitas de um relacionamento que renderam ao italiano uma acusação de prostituição de menores.
De acordo com investigações da Promotoria de Milão, Berlusconi pagou 5.000 euros (R$ 11 mil) para manter relações sexuais com Ruby.
Adiada audiência
Por causa da votação no Senado, os juízes concordaram em adiar uma audiência que analisaria neste sábado sua apelação contra a sentença de 4 anos de prisão por fraude fiscal relacionada a seu império Mediaset. A audiência será realizada no próximo sábado.
Fonte: Correio do Brasil e Folha.com