Procon/Fortaleza orienta sobre falhas no sistema elétrico

O consumidor deve ficar atento quanto aos seus direitos, em caso de queima ou danificação de aparelhos eletrônicos e eletrodomésticos, em decorrência das falhas no sistema de energia.

De acordo com o Coordenador Geral do Procon Fortaleza, George Valentim, é importante atenção quanto aos prazos e orienta que o consumidor tem 90 dias para registrar a reclamação na Coelce. A Companhia tem um prazo de 10 dias, contados a partir da comunicação do consumidor, para fazer a vistoria no aparelho, diminuindo esse prazo para 1 dia em caso de equipamentos que contêm produtos perecíveis.

Em até 15 dias a partir da data da vistoria, a empresa deverá informar ao consumidor, por escrito, sobre o resultado do pedido. Se o laudo for favorável ao consumidor, o conserto, a substituição do aparelho ou a restituição (a escolha a critério do consumidor), deve ocorrer em até 20 dias.

Caso sua solicitação seja negada, o consumidor pode pedir a intervenção da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) ou de uma agência estadual de energia elétrica, no Ceará a ARCE (Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará), além de recorrer aos órgãos de defesa ou entrar com uma ação judicial, afirma Valentim.

Serviço

Procon Fortaleza (Rua Major Facundo 869 – Centro)
Telefone: 151
Horário de atendimento: das 8h às 17h

Fonte: Blog da Cláudia Santos