SSA: Everaldo propõe criação do Selo Editorial Castro Alves

O vereador Everaldo Augusto (PCdoB) deu entrada no Projeto de Resolução 20/2013, que sugere a criação do Selo Editorial Castro Alves da Câmara Municipal de Salvador. Com duas publicações mínimas por semestre, o Selo, que é voltado para publicações literárias de prosa, poesia, crítica literária, ensaios, arte e cultura, produzirá, prioritariamente, obras de autores baianos e de autores radicados na Bahia.

A ideia original do projeto é que o autor da obra fique com 40% da tiragem da publicação e o percentual restante seja destinado para distribuição aos órgãos ligados a fomentação da cultura na Bahia. Além disso, toda a produção será distribuída entre os autores, acervo próprio, bibliotecas e instituições de ensino, e será disponibilizada também em formato digital, possibilitando amplo acesso à obra.

“A Câmara Municipal sempre interagiu com o cenário cultural da cidade, seja pela ação legislativa dos seus membros, ou pelo protagonismo nas festas populares, na divulgação das artes e atividades culturais de autores e artistas baianos, mantendo espaços importantes para nossa cidade, como o Espaço Cultural e o Memorial da CMS. Ótima oportunidade para prestarmos uma homenagem permanente ao poeta e escritor baiano Castro Alves”, destacou Everaldo, que além de professor, é Mestre em Literatura Brasileira pela UFBA.

De Salvador,
Ana Emília Ribeiro
Com informações da Ascom Everaldo Augusto