SSA: Vereadores solicitam Comissão de Inquérito das Transcons

A criação de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) sobre a desapropriação e situação das terras públicas de Salvador nos últimos 20 anos, está sendo requerida por um grupo de vereadores. A intenção é apurar a denúncia de superfaturamento feita pelo secretário municipal da Fazenda, Mauro Ricardo Costa, que estimou a perda de receitas do Município via Transcons e créditos imobiliários em cerca de R$ 340 milhões.

A criação de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) sobre a desapropriação e situação das
Para ser instalada, a CEI precisa de 22 assinaturas. O documento já conta a adesão dos vereadores Arnando Lessa, Gilmar Santiago, Waldir Pires, J. Carlos Filho, Henrique Carballal, Moisés Rocha e Luiz Carlos Suíca, do PT; Aladilce Souza e Everaldo Augusto (PCdoB); Sílvio Humberto e Fabíola Mansur (PSB); Leandro Guerrilha e Trindade (PSL); Hilton Coelho (PSOL), Catia Rodrigues (PMN), Heber Santana (PSC), Carlos Muniz (PTN) e Alemão (PRP). Portanto, ainda faltam quatro.

“Desde 2010, ouvimos falar do escândalo das Transcons e crédito imobiliário. O próprio prefeito chegou a anunciar que iria dar nomes aos bois e recuou. Nós, vereadores, temos que cumprir nosso papel fiscalizador e investigar. Não dá para saber se há uma máfia e esperar o prazo de seis meses dado pelo prefeito”, argumentou Aladilce.

Fonte: Ascom/Câmara Municipal de Salvador