João Derly reúne-se com grupo de pastores na CMPA

Na manhã desta quinta-feira (21/03), na Câmara de Vereadores de Porto Alegre, o vereador João Derly (PCdoB) reuniu-se com um grupo de pastores para apresentar o planejamento de seu mandato. 

joao derly - joao derly

Derly abriu o encontro falando sobre o que o motivou a entrar para a política e colocou seu mandato à disposição dos pastores. “O esporte me deu uma oportunidade única e acredito que a política me permitirá retribuir tudo o que recebi de bom através do judô. Meu compromisso é trabalhar para mudar para melhor a vida das pessoas”, afirmou.

João Derly propôs a criação de um conselho pastoral para atuar junto a seu mandato. “A porta do meu gabinete está aberta para solicitações, sugestões, debates e convites. Não construo um mandato sozinho. Eu e minha equipe acreditamos nas construções coletivas”, defendeu. Entre as proposta apresentadas pelo vereador durante a reunião, também estão: o bloqueio de vias durante as realizações de cultos; a implantação do Instituto Pódium em comunidades carentes; a realização de cursos de capacitação e gestão nas igrejas; um bate-papo com jovens, com testemunho sobre superação; além da realização de um seminário de Direito Eclesiástico.

PPCI – Durante a reunião, o arquiteto Júlio Czerny falou sobre um tema de grande importância: o Plano de Prevenção Contra Incêndios. Após a tragédia ocorrida em 27 de janeiro em Santa Maria, um amplo debate sobre o tema foi estabelecido em todo o país e as igrejas fazem parte desse debate. Czerny explicou o procedimento para obtenção de alvarás e a regularização das igrejas. “Trabalhamos com pessoas e precisamos garantir sua segurança. Nesse sentido, temos que conhecer profundamente a legislação vigente e atender a todos os requisitos. É uma questão de conscientização de todos nós”, afirmou João Derly. Como sugestão da reunião, ficou estabelecido que o grupo, com apoio do mandato do vereador, criará uma cartilha informativa com informações sobre o PPCI para ser distribuído para as igrejas.

Campanha – João apresentou aos pastores a campanha que lançou em março “Homem de verdade não bate em mulher e assume seus filhos”. O vereador pediu apoio dos pastores para que trabalhem o tema junto a suas igrejas, pois acredita que é fundamental debater o tema principalmente os jovens.

Lei dos Royalties do Petróleo – Derly aproveitou para apresentar aos pastores o projeto de lei que protocolou na Câmara que destina 100% dos royalties do petróleo para a educação em Porto Alegre. “Através da educação podemos fazer as transformações sociais que nossa cidade precisa”, finalizou João.

Participaram da reunião, além da equipe de João Derly e Júlio Czerny, os pastores Alberto Luis Voskelis, Alexandre Sales, Argeu S. Ávila, Edvaldo Ferreira, João Carlos Oliveira, Joel Nunes, Leandro de Limas Santos, Luis Claudiomiro, Marco Aurélio Martins Cruz e Noemir Pisoni.